Cultura

[Vídeo] Peças da Tribo Tingui Botó são expostas na Casa da Cultura de Arapiraca

Por Assessoria e 7Segundos 19/04/2018 15h03
[Vídeo] Peças da Tribo Tingui Botó são expostas na Casa da Cultura de Arapiraca
Índio IV - Foto: Josival Meneses/7Segundos

A partir desta quinta-feira (18) estarão expostas, na Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis, peças como lanças, cocares, maracas, colares e outros artefatos em homenagem ao Dia do Índio - comemorado neste mês de abril.

A mostra está inserida dentro da 2ª Semana de Consciência Indígena de Alagoas, em Arapiraca. As peças são parte do acervo da tribo Tingui Botó, da cidade de Feira Grande-AL.

A Semana de Consciência Indígena de Alagoas ainda vai promover debates, cultura e a visibilidade da tribo, com o objetivo de estimular, na sociedade arapiraquense, a discussão da identidade cultural desses povos, aumentando e despertando a curiosidade do público em conhecer os artesanatos e adornos indígenas.

Em entrevista ao 7Segundos, Leide Serafim, coordenadora da Casa da Cultura, explica que o sentimento de pertencimento é fundamental para a compreensão das raízes de um povo.

“Eu entendi que esse é meu papel: divulgar a cultura, valorizando o sentimento de pertencimento às nossas raízes e histórias”, enfatizou.

A visitação é gratuita e está aberta ao público até sexta-feira (20), das 8h às 18h, na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro.