Viral

Youtuber é preso por pegadinha de La Casa de Papel em penitenciária

Por Diário de Pernambuco 18/04/2018 08h08
Youtuber é preso por pegadinha de La Casa de Papel em penitenciária
Grupo pernambucano detido após tentativa de pegadinha - Foto: Reprodução

A brincadeira do Youtuber pernambucano, Gerson Albuquerque, 22 anos, foi longe demais. Ele e mais dois jovens envolvidos na invasão ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) de Abreu e Lima, Região Metropolitana de Recife, na manhã desta terça-feira (17), foram autuados em flagrante pela Polícia Civil de Pernambuco. 

Segundo nota enviada pela polícia, três deles, maiores de idade, vão responder pelos crimes de violação de domicílio qualificado, favorecimento real, falso alarma e corrupção de menores. O quarto componente do grupo é menor de idade, ele vai responder a um boletim de ocorrência circunstanciado (BOC) e já foi liberado. Os outros três serão apresentados em audiência de custódia. O caso foi registrado pelo delegado Diego Pinheiro, titular da Delegacia de Paulista.

Na manhã desta terça-feira, o youtuber e mais três amigos, invadiram o Cotel - uma espécie de penitenciária - vestidos como os personagens da série La Casa de Papel e portando armas de brinquedo. A intenção de Gerson era gravar uma pegadinha para o seu canal no YouTube, que possui mais de 2 milhões de inscritos.