Acidentes

Prefeitura e DER/AL discutem sobre trecho da AL-220 com casos fatais de descarga elétrica

Por 7Segundos com Assessoria 18/04/2018 07h07
Prefeitura e DER/AL discutem sobre trecho da AL-220 com casos fatais de descarga elétrica
Reunião entre a prefeitura de Arapiraca e o DER/AL sobre trecho da AL-220 com problemas elétricos - Foto: Assessoria

Na manhã desta terça-feira (17) a Prefeitura de Arapiraca esteve reunida com o Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de Alagoas (DER/AL), para decidirem providências relacionadas às constantes descargas elétricas registradas no canteiro central da Avenida José Alexandre, trecho urbano da AL-220 em Arapiraca.

A reunião teve a presença do gerente regional do DER, Raimilson Nascimento, da secretária municipal de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio, e da superintendente de Iluminação Pública, Bianca Oliveira. O local debatido precisa de providências imediatas, visto que no local já foram registrados vários acidentes, inclusive com vítima fatal. Em dezembro de 2015, uma mulher morreu após sofrer uma descarga elétrica ao encostar num poste do canteiro. No último final de semana, um cavalo também entrou em óbito ao se encostar num dos postes. Por precaução, a Prefeitura solicitou à Eletrobras o desligamento do trecho a fim de evitar novos acidentes.

De acordo com a secretária Vanessa Sampaio, é preciso que o órgão estadual se posicione com urgência a fim de que mais vidas não sejam ceifadas por conta dessas descargas elétricas. “Solicitamos que sejam tomadas as medidas corretivas necessárias em toda a extensão do trecho, com o objetivo de evitar que mais pessoas possam ser atingidas por descargas advindas da instalação elétrica, bem como das placas metálicas, mais conhecidas como guard rails”, alertou.

Por ser o trecho urbano de uma rodovia estadual, a Avenida José Alexandre tem sua faixa de domínio planejada, gerenciada, fiscalizada e mantida pelo DER. O gerente regional do órgão, por sua vez, garantiu que levará o caso até a direção do órgão. O DER ainda não se pronunciou sobre quais medidas a longo prazo serão adotadas na região.