Educação

Colégio Militar de Arapiraca realiza primeira formatura de promoção

Por Assessoria e 7Segundos 17/04/2018 18h06
Colégio Militar de Arapiraca realiza primeira formatura de promoção
Educação promove aula inaugural do Colégio Tiradentes, em Arapiraca - Foto: Valdir Rocha - Agência Alagoas

Nesta quarta-feira (17), alunos do Colégio Militar Tiradentes em Arapiraca participam da primeira formatura de promoção.

A solenidade é um reconhecimento à dedicação dos alunos pelo mérito intelectual, comportamento e participação nas atividades escolares, desenvolvidas na unidade de ensino.

Três alunos serão promovidos ao posto de capitão; seis ao posto de primeiro-tenente; seis estudantes ao posto de segundo-tenente; seis na graduação de aspirante; seis na graduação de subtenente; seis ao posto de primeiro-sargento; além de outros seis na graduação de segundo-sargento e cinco estudantes no posto de terceiro-sargento.

A identificação por patentes tem a finalidade de incentivar nos alunos a disciplina, tanto na questão do estudo quanto no comportamento.

A solenidade que começa às 10h, será presidida pelo tenente-coronel Carlos Azevedo, diretor da instituição, terá a participação de quarenta e quatro alunos da instituição. Familiares e representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere), também vão prestigiar.