Educação

Pão de Açúcar lança edital do Programa Mais Alfabetização

Por Assessoria e 7Segundos 12/04/2018 15h03
Pão de Açúcar lança edital do Programa Mais Alfabetização
Mais alfabetização - Foto: Divulgação

Foi divulgado nesta quarta-feira, 11, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Pão de Açúcar, o edital para a seleção de 20 professores que irão atuar como Assistente de Alfabetização Voluntário no Programa Mais Alfabetização.

Os voluntários convocados serão ressarcidos dos custos com alimentação e transporte pelo Ministério de Educação, órgão responsável pelo programa. Os valores vão de R$ 150,00 a R$ 300,00 mensais.
O edital tem por objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do ensino fundamental.

As vinte vagas são destinadas a pedagogos e nível normal (magistério). Os aprovados no processo darão apoio pedagógico aos professores regulares nas turmas de 1º e 2º ano das escolas municipais.

Para participar, os candidatos devem se dirigir até a sede da Secretaria de Educação, localizada na Travessa Alameda da Esperança, s/n, Centro de Pão de Açúcar, nos dias 12, 13 e 16 de abril, das 8h às 16h, munidos de originais e cópias – nítidas – dos seguintes documentos:
•    Formulário de inscrição devidamente preenchido, disponibilizado no portal da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, em anexo IV do edital;
•    Carteira de Identidade (frente e verso);
•    CPF;
•    Comprovante de residência;
•    Currículo comprovado;
•   Comprovação de títulos (diploma, certificados, declarações e documento comprobatório de experiência docente);
•    Foto 3×4 colorida.

Os interessados em participar do processo precisam entregar a documentação em um envelope identificado, e não fazer parte do quadro de servidores efetivos do município.

Confira as normas de exigências do edital clicando aqui.