Agricultura

Seagri entrega 60 tratores e 14 caminhões-baú para Arapiraca

Por 7Segundos 06/04/2018 11h11
Seagri entrega 60 tratores e 14 caminhões-baú para Arapiraca
Seagri entrega 60 tratores e 14 caminhões-baú para Arapiraca - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Na manhã desta sexta (6), o governo de Alagoas dá prosseguimento ao cronograma de ações do Governo Presente, evento iniciado em Arapiraca nesta quinta (5). Dentre as solenidades propostas para o dia, está a entrega de 60 tratores e 14 caminhões frigoríficos a entidades de incentivo à agricultura familiar de Arapiraca, com presença do governador Renan Filho e de várias personalidades políticas importantes no cenário estadual.

O secretário Antônio Santiago, responsável pela Seagri (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas) comentou como os novos recursos serão utilizados na região:

“Estes tratores, nós adquirimos com recurso próprio, através da Secretaria de Agricultura e da nossa Emater (Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas). Serão distribuídos para o nosso público de agricultores familiares. Serão contempladas prefeituras, associações e cooperativas, esperando que sejam efetivamente utilizados para produzir alimento, alimentação humana e animal também, através de pastagem. E estamos entregando também, com recursos próprios, 14 caminhões-baú, caminhões refrigerados, que vão garantir ao nosso público que recebe o leite um produto de qualidade”.

O secretário aproveitou ainda a ocasião para falar sobre o afastamento do ex-secretário Álvares Vasconcelos da Seagri: “O Governo do Estado de Alagoas tem um planejamento para o nosso setor agrícola. Então, saiu o secretário Álvaro, entrou o secretário Santiago, mas a espinha dorsal continua a mesma, seguindo a orientação do governador Renan Filho”.

Assista vídeo