Saúde

"Próxima semana estaremos lançando edital de contratação de profissionais", disse secretário de saúde

Por 7 Segundos Arapiraca 05/04/2018 15h03
'Próxima semana estaremos lançando edital de contratação de profissionais', disse secretário de saúde
"Na próxima semana estaremos lançando edital de contratação de profissionais", disse secretário de saúde - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

Durante uma manhã de serviços, lançamentos e inaugurações, dentro da programação de mais uma edição do Governo Presente, o Secretário de Saúde do Estado, Cristian Teixeira, fez o balanço das ações no estado e falou do lançamento do edital de contratação de servidores para o Hospital de Emergência do Agreste.

“A intenção é trazer mais serviços para a população de Arapiraca. Estamos finalizando contratações e na próxima semana estaremos lançando edital de contratação de novos profissionais”, disse o secretário.

Além de um acréscimo no número de profissionais, o Hospital de Emergência do Agreste irá receber novos equipamento para equipar e fazer a ampliação de 40 para 120 leitos.

“Isso vai ser um avanço aqui para Unidade do Agreste, ela que hoje já atende a nível de excelência e com 90% de satisfação daqueles que lá precisam, com o aumento, vai poder atender ainda mais número de pessoas’, explicou Cristian Teixeira.

O secretário destacou a importância e o empenho do Governo do Estado em trazer melhores equipamentos e ambulância para cobrir todo estado.

“O Samu é um aspecto muito significativo. O governo renovou as ambulâncias, e apesar de ser um programa federal e sem poder contar ajuda financeira, o governo assumiu e renovou. Pegamos as ambulâncias de Arapiraca sucateadas. Hoje, temos um helicóptero zero quilometro e a aquisição das motolancias, já em fase de licitação. Será de grande ajuda, permite que o profissional chegue mais rápido e salve vidas”, finalizou o secretário de saúde.