Celebridades

Justiça expede novo mandado de prisão contra Dado Dolabella

Por O Dia 03/04/2018 11h11
Justiça expede novo mandado de prisão contra Dado Dolabella
Dado Dolabella

A juíza Ana Paula Delduque, da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar de Jacarepaguá, expediu novo mandado de prisão contra Dado Dolabella. Desta vez, por conta do não cumprimento de normas de processo movido pela ex-mulher do ator Viviane Sarahyba, por dano e injúria. Em 2014, ele foi condenado a dois meses e meio de prisão por ter ofendido a ex e riscado o carro dela.

A magistrada decidiu pela prisão depois que Dado descumpriu regras da condenação proposta pelo Ministério Público: o órgão sugeriu a suspensão da pena se Dado assistisse a algumas palestras sobre violência doméstica e fizesse serviços comunitários. O problema foi que o ator não compareceu às palestras e também não prestou os serviços comunitários. Além disso, ele se ausentou de sua residência no Rio sem avisar à Justiça e ainda foi preso novamente. Todos esses feitos, segundo a magistrada, violam os termos propostos pelo benefício:

"O apenado vem sistematicamente descumprindo todas as condições da suspensão condicional da pena sem fornecer qualquer justificativa a este juízo, apesar de ter sido intimado a prestar esclarecimentos em três oportunidades", escreveu a juíza.

O novo decreto de prisão expedido é em regime aberto, mas a juíza já enviou carta precatória a São Paulo, pedindo que ele cumpra pena em regime fechado. A central de capturas de São Paulo já foi comunicada da decisão, assim como o 33º Distrito Policial de Pirituba, onde ele se encontra preso no momento. A defesa de Dado já pediu reconsideração da prisão, que foi negada. Os advogados do ator entraram com outra petição cujo teor não foi divulgado por ainda não ter sido anexado ao processo.