Tecnologia

Oficinas de iniciação à robótica chegam na região do Agreste alagoano

Programação faz parte da 9ª edição do Governo Presente, que acontece de 5 a 7 deste mês, atendendo a população de Girau do Ponciano e mais 10 municípios

Por Agência Alagoas 03/04/2018 15h03
Oficinas de iniciação à robótica chegam na região do Agreste alagoano
Ação visa despertar a criatividade, competitividade, consciência ecológica, socialização e o interesse pela pesquisa em crianças e jovens - Foto: Ascom/Secti

Como forma de envolver crianças e jovens em atividades que despertem a criatividade, competitividade, consciência ecológica, socialização e o interesse pela pesquisa, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) levará ao município de Girau do Ponciano oficinas de iniciação à robótica para crianças a partir de três anos. As atividades acontecerão de 5 a 7 deste mês, na praça central da cidade, e fazem parte da programação da 9ª edição do Governo Presente.

Serão disponibilizados jogos de memória, com o intuito de trabalhar a noção de lógica, e a oficina de iniciação à robótica, com a utilização de resíduos sólidos reutilizáveis (garrafas pet). Esta oficina permite que a criança construa um protótipo robótico em forma de carro para participar da animada competição  ‘Fórmula Pet’, que acontecerá ao final de cada oficina.

Segundo o assessor técnico da Secti e idealizador do projeto, Wilmar Rabelo, essas atividades são um estímulo ao conhecimento, despertando o interesse por um tema que abre os caminhos para as profissões do futuro.

“Além de conhecer novas técnicas, novas perspectivas e criar equipamentos, a atividade traz uma concentração e percepção que podem ajudar as crianças e jovens no dia a dia”, afirmou Wilmar Rabelo.

As ações acontecerão quinta (5) e sexta (6), das 8h às 17h, e no sábado (7), das 8h às 12h. Toda programação é gratuita.