Tecnologia

Especialista em direito eleitoral alerta sobre o uso das redes sociais em ano eleitoral

Por Assessoria e 7Segundos 02/04/2018 17h05
Especialista em direito eleitoral alerta sobre o uso das redes sociais em ano eleitoral
Especialista - Foto: Assessoria

Apesar da campanha eleitoral 2018 não envolver diretamente os prefeitos, os gestores municipais precisam tomar alguns cuidados, especialmente nas redes sociais, durante esse período. O especialista em direito eleitoral, Walber Agra, esteve na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na manhã desta segunda-feira (02), para orientar os prefeitos e assessores de imprensa sobre as novidades da lei eleitoral.

A principal mudança na legislação foi a fonte de financiamento e a proibição da contribuição de pessoas jurídicas. Com isso, na visão do especialista, a mídia social vai ganhar um impulso ainda maior, o que requer cuidado extremo, principalmente com as Fakes News.

“É necessário ter previsão orçamentária de como vai ser essa mídia/publicidade e temos que coibir abusos, principalmente, quando for propaganda inverídicas”, alertou Walber Agra, que é pós doutor em Direito Constitucional e procurador do estado de Pernambuco.

Para a gerente de Comunicação da AMA, Zélia Cavalcanti, o alerta foi dado . “A campanha existe, a maioria dos gestores apoiam determinados candidatos e é preciso ter um olhar diferenciado sobre o que publicar e compartilhar para evitar conflitos e demandas jurídicas nesse cenário digital”, afirmou.

A palestra foi uma parceria da AMA com Mam.bo, agência de marketing digital.