Concursos

PM de Sergipe abre edital nesta terça (3); serão mais de 300 vagas

Por Notícias Concursos e 7Segundos 29/03/2018 21h09
PM de Sergipe abre edital nesta terça (3); serão mais de 300 vagas
PM/Sergipe - Foto: Divulgação

O edital de concurso público da Polícia Militar de Sergipe (Concurso PM SE) para Soldado, com requisito de nível médio, será divulgado na próxima terça-feira, 03 de abril. A confirmação veio através do Governador do Estado, Jackson Barreto, durante entrevista ao programa Fala Sergipe. Na ocasião, o chefe do executivo estadual também confirmou os certames dos Bombeiros e Agentes Prisionais.

O edital estava previsto para ser publicado no último dia 23 de março. No entanto, Jackson disse que a seleção teve que ser adiada porque a lei que autorizou o Estado a realizar o concurso para a Polícia Militar não incluía o Corpo de Bombeiros Militar. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) terá a missão de organizar o concurso da PM.

A empresa foi escolhida no dia 12 de março de 2018, conforme publicação no Diário Oficial do Estado. O certame será divulgado até o dia 25 de março, conforme informou o Governador do Estado, Jackson Barreto, durante solenidade de comemoração de 183 anos da corporação. “O IBFC é uma organizadora de seleções e concursos públicos, contado com a expertise de profissionais que atuam há mais de 10 anos à frente da organização e realização de certames da mais alta expressão”, diz o documento.

O governador disse que, até o dia 25 de março, serão anunciados os novos editais para os Concursos Públicos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “Sabemos perfeitamente que, a cada ano, a Polícia vai fazendo reformas de militares e cada vez mais precisa melhorar o efetivo, porque estamos com números abaixo das necessidades do estado e da segurança. O concurso também é o reconhecimento do efetivo que a Polícia Militar precisa”, informou.

Após a autorização do certame e definição da comissão de coordenação do concurso, é aguardada para os próximos dias a divulgação da banca organizadora do concurso da corporação.

De acordo com o documento, foi constituída a Comissão Especial de Coordenação de Concurso Público para preenchimento de vagas nos postos ou graduações iniciais de Oficial e Praça da Polícia Militar do Estado de Sergipe – PMSE, e dá outras providências. A comissão será constituída por Representantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão: I-Sidney Rocha da Silva e Natália Maciel Lessa; e Representantes da Polícia Militar do Estado de Sergipe: III-Coronel Rita de Cassia Silvestre dos Santos; e Tenente Coronel Silvio Cesar Aragão.