Eleições

Eleitores são convocados a comparecer ao cartório eleitoral em Penedo

Por 7Segundos 28/03/2018 10h10
Eleitores são convocados a comparecer ao cartório eleitoral em Penedo
Novas eleições - Foto: Divulgação

Após publicação de uma nota oficial divulgada pelo juiz titular da 13° Zona Eleitoral, informando que as quatro maiores comunidades da zona rural da cidade ribeirinha de Penedo passarão a contar com urnas eletrônicas, os moradores da localidade devem comparecer ao cartório eleitoral para alteração de dados cadastrais. O prazo terminará no dia 09 de maio e não deve ser prorrogado.

Já nas próximas eleições a comunidade de Marituba do Peixe, Ponta Mofina, Santa Margarida e Tabuleiro dos Negros.devem passar a contar com urnas eletrônicas, ocasião em que serão eleitos deputados estaduais, federais, governador, senadores e presidente.

De acordo com o juiz eleitoral da 13ª Zona, Luciano Américo Galvão Filho, os eleitores que desejarem votar nas novas seções eleitorais devem comparecer ao Cartório Eleitoral de Penedo, situado na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, nº 74, bairro de Santa Luzia, parte alta da cidade. O órgão funciona das 07h30 às 13h30.

Para realização do atendimento é necessário apresentar os originais (sem cópias) de título eleitoral, além de um documento de identificação oficial com foto, carteira de trabalho, certidão de nascimento, comprovante de residência emitido em dezembro de 2017 e CPF, se possuir. Os jovens maiores de 18 anos deverão apresentar também o original do alistamento militar ou reservista.

No povoado Santa Margarida, a seção eleitoral funcionará na Escola Municipal de Educação Básica Hanna Bertholet; no Tabuleiro dos Negros, a urna será disponibilizada na Escola Municipal de Educação Básica Santo Antônio; já na Marituba do Peixe, os eleitores deverão procurar a Escola Municipal de Educação Básica Professor Irênio Araújo; e na Ponta Mofina, a seção será criada na Escola Municipal de Educação Básica Professora Maria da Glória Pimenteira.