Polícia

Advogado acusa Segurança Pública de “atribuir crime” a Baixinho Boiadeiro

Tuca Maia conversou com o 7Segundos e afirmou que, se for necessário, vai levar o caso à Justiça

Por Redação 27/03/2018 07h07
Advogado acusa Segurança Pública de “atribuir crime” a Baixinho Boiadeiro
José Márcio Cavalcante, o - Foto: Reprodução/ Internet

O advogado Tuca Maia, responsável pela defesa de Márcio Cavalcante Neto, o “Baixinho Boiadeiro”, acusa a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de atribuir ao seu cliente o assassinato do vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, o “Tony Pretinho”, morto em dezembro no município de Batalha, na região do Sertão alagoano.

De acordo com o advogado, as provas de que “Baixinho Boaideiro” - que está foragido – não tem envolvimento com o crime são suficientes para elucidar o caso. “Nós temos provas suficientes de que não foi ele. Já falamos com um dos delegados, Dr. Marcelo, para ouvir duas testemunhas de onde o Baixinho estava no dia do crime. Ele ficou de combinar com outros dois delegados (a comissão) e até então sigo aguardando, são duas semanas tentando fazer com que ouçam essas testemunhas, o que seria fundamental para resolver o caso”, detalhou.

Tuca Maia conversou com o 7Segundos e afirmou que, se for necessário, vai levar o caso à Justiça. “Eles que inventaram esse negócio de que foi o Baixinho que cometeu esse crime, como é que vão ouvir duas testemunhas para dizer que estão errados? Prometeram que iam ouvir e até agora a gente aguarda sem sucesso”, declarou. “Temos o depoimento de uma das testemunhas do inquerido do assassinado do Tony Pretinho, essa testemunha diz no depoimento que é amiga e funcionaria do vereador assassinado. Ela afirma que quem atirou é magro e alto, não bate com as características do Baixinho”, alegou.

 “Vamos à Justiça, apresentar essas testemunhas em juízo. Botou dificuldade para ouvir, a defesa vai fazer com que essas testemunhas sejam ouvidas em juízo. Baixinho é inocente e não cometeu esse crime”, complementou.

A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil (PC) foi procurada pelo 7Segundos e respondeu que “as investigações continuam, e que nesta fase agora o inquérito transcorrerá em segredo, pois o que for dito poderá atrapalhar’.

SSP diz que Baixinho Boiadeiro matou Tony Pretinho
No último dia 28, o delegado João Marcelo, responsável pelas investigações dos crimes ocorridos em Batalha, afirmou que “Baixinho Boiadeiro” é o responsável pela morte do vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, assassinado a tiros, na porta de casa, no dia 15 de dezembro de 2017.

De acordo com a SSP, "Baixinho Boiadeiro” também planejou matar a prefeita de Batalha, Marina Dantas. A execução de Tony Pretinho, conforme o delegado, foi motivada por "Baixinho” acreditar que a vítima seria o responsável pelas mortes do pai e do primo, o vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o “Neguinho Boiadeiro” e de Emanuel Araújo, respectivamente.

“Não temos mais dúvidas que Baixinho ao lado de Tiago Mariano Tenório, conhecido como Tiago Negão, foi quem matou Tony Pretinho”, afirmou João Marcelo à época.