Comunidade

Severino Pessoa levará reivindicações da Coopcral ao governo do Estado

Por Assessoria 26/03/2018 09h09
Severino Pessoa levará reivindicações da Coopcral ao governo do Estado
Severino Pessoa, em reunião com representantes da Coopcral - Foto: Assessoria

Neste último final de semana, o deputado estadual Severino Pessoa recebeu representantes da Cooperativa de Crédito Rural do Agreste Central Alagoano (Coopcral). Severino ouviu reivindicações, dentre elas, o pedido de apoio do governo do Estado, no sentido de conseguir recursos para atender o projeto Alagoas Cidadão, que beneficia cerca de 3.500 pequenos agricultores e médios empreendedores da região.

De acordo com o diretor operacional da Coopcral e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa da Canoa, Jadielson Tavares, os créditos do projeto Alagoas Cidadão são diferenciados, com juros de, aproximadamente, 1% ao mês.

O deputado Severino Pessoa, por sua vez, garantiu que ainda esta semana estará entregando a reivindicação ao governador Renan Filho, a fim de que o governo do estado lance o edital para contemplar a cooperativa.

“Não medirei esforços no sentido de continuar apoiando as cooperativas, que representam os pequenos agricultores e empreendedores, responsáveis por movimentar a economia da região Agreste”, finalizou Pessoa.

Ainda participaram da reunião a vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, o diretor administrativo da Coopcral, Edemilson da Silva, e a diretora presidente, Michele Priscila.