Polícia

Delegado revela detalhes da recuperação de carga de remédios roubada

Suspeito no roubo, acontecido na cidade de Taquarana, reagiu à prisão e trocou tiros com a polícia

Por Ascom PC 23/03/2018 14h02
Delegado revela detalhes da recuperação de carga de remédios roubada
Arma e munições apreendidas com o acusado no roubo do caminhão - Foto: Ascom PC

O delegado Thiago Prado, titular da Delegacia Regional de Arapiraca (4a DRP) revelou detalhes da ação policial que resultou na recuperação de uma carga de medicamentos roubada.

Segundo ele, na quarta-feira (22), um homem identificado como John Lennon Farias Santos, de 27 anos, junto com mais quatro comparsas, roubou um caminhão com a carga de medicamentos na cidade de Taquarana, região do Agreste alagoano.

O caminhão e a carga possuíam rastreador, e em virtude disso a empresa proprietária do veículo acionou a Polícia Civil, passando as coordenadas geográficas sobre a movimentação do caminhão roubado.

Por volta das 10h30, uma equipe da Polícia Civil localizou o caminhão, próximo ao Sítio Ipojuca, no município de Craíbas. O veículo era conduzido por John Lennon, que ao perceber a aproximação da viatura policial, freou bruscamente, desceu do caminhão com um revólver na mão e disparou contra os policiais, havendo troca de tiros.

John Lennon foi socorrido ao hospital de urgências do Agreste, onde ficou internado ao longo do dia, mas acabou morrendo no final da tarde. Foi apreendido com ele um revólver de calibre .38

John Lennon Farias Santos, de 27 anos, conforme o delegado, era envolvido há muitos anos na prática de crimes de roubos, receptação, porte de arma de fogo, dentre outros, inclusive, tendo sido preso algumas vezes em flagrante delito, além de ser investigado por envolvimento em homicídios na região Agreste.

Um destes crimes teria sido a morte do vereador Neirivan. Suspeita-se que ele tenha emprestado uma pistola 9mm ao autor material do crime.

Na ação desta quarta-feira, os policiais civis conseguiram recuperar o caminhão e a carga de medicamentos que haviam sido roubados, efetuando a entrega ao representante da empresa.