Capital

Casal: Sistema Antigo volta a operar integralmente até o final desta sexta-feira

Deficiência decorre de ruptura na adutora de ferro fundido, no trecho de São Brás

Por 7 Segundos com Casal 23/03/2018 12h12
Casal:  Sistema Antigo volta a operar integralmente até o final desta sexta-feira
Sistema Antigo volta a operar integralmente até o final desta sexta-feira - Foto: Ilustração/Google

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Agreste, trabalha no reparo da adutora de ferro fundido, 450 mm, do Sistema Antigo do Agreste. O trecho da tubulação danificada passa pela Fazenda Santa Fé, no município de São Brás. Devido a sua inoperância, o sistema trabalha com vazão de água reduzida.

Por conta do problema, o abastecimento está parcialmente deficiente em São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e Coité do Nóia. Também estão afetados os bairros da parte baixa de Arapiraca: Baixão, Boa Vista, Brasília, Cacimbas I e II, Canafístula, Centro, Guaribas, Itapuã, Jardim Tropical, Manoel Teles, Nova Esperança, Olho d’Água dos Cazuzinhos, Ouro Preto, Poço Frio, Primavera, São Luiz I e II, Verdes Campos, Brisa do Lago, Sítio Alazão e Zélia Barbosa.

Técnicos da Unidade de Negócio Agreste trabalham no reparo da tubulação danificada. A previsão da equipe é de que a adutora volte a operar até o final desta sexta-feira (23), quando o Sistema Antigo do Agreste voltará a operar com sua vazão normal.