Negócios

Expo Cabra tem início nesta quinta-feira (22) em São José da Tapera

Por Agência Alagoas e 7Segundos 21/03/2018 20h08
Expo Cabra tem início nesta quinta-feira (22) em São José da Tapera
Expo Cabra - Foto: Ilustração

A Universidade Estadual de Alagoas é parceira da Expo Cabra 2018, no município de São José da Tapera, no Sertão do Estado. Com foco em ovinos e caprinos, a feira este ano foi ampliada com a inclusão de atividades agrícolas e artesanatos locais. O evento, realizado pela prefeitura municipal e Sebrae AL, tem início nesta quinta-feira (22) e será encerrado no sábado (24).

O zootecnista Marcos Vinícius da Silva Ramos, graduado pela Uneal, é membro da equipe organizadora e tem trabalhado no município para fortalecer a cadeia produtiva, valorizando os agricultores da região. “A ideia é de que as pessoas comecem a produzir e valorizar o que há de bom na nossa região”, explicou Ramos.

A programação da exposição é diversificada e inclui a exposição de ovinos, caprinos, e de répteis; torneio leiteiro, palestras; feiras agroecológica, da agricultura familiar e de artesanato; festival gastronômico de culinária local, apresentações culturais, corrida de bode. Entre as atrações está o chef Timoteo Domingos, famoso pelo seu projeto “Gastrotinga’, no qual prepara diversos pratos com ingredientes típicos da caatinga sertaneja.

Marcos Ramos destacou a parceria com a Uneal para o sucesso da iniciativa, por meio do compartilhamento pelos docentes da instituição dos resultados de pesquisas realizadas na universidade.

Na Expo Cabra, Ramos frisou a participação do professor do Campus II da Uneal, em Santana do Ipanema, José Crisólogo de Sales Silva, que tem contribuído com orientações na área agrícola e também ministrará uma palestra, no dia 24, sobre plantas nativas da caatinga, como forrageira.

Inscrições e informações pelos telefones (Whatsapp): 82 99695-3268 e 99113-3240. Será emitido certificado para palestras e cursos.