Educação

Luciano vistoria área para construção de mais escolas no Sertão

Por Assessoria e 7Segundos 19/03/2018 21h09
Luciano vistoria área para construção de mais escolas no Sertão
Educação I - Foto: Assessoria

O vice-governador e secretário de Estado da Educação Luciano Barbosa visitou, neste fim de semana, o município de Olho d’Água do Casado, para anunciar mais investimentos do Governo de Alagoas para a população local.

Acompanhado do deputado federal Paulão (PT) e do prefeito Zé da Emater (PT), o vice-governador vistoriou as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual João Francisco Soares, que está sendo totalmente revitalizada e modernizada.

Com o aval do governador Renan Filho, a escola está recebendo investimentos que seguem o padrão atual das unidades de ensino do Estado.

As obras incluem a recuperação de toda a rede elétrica, hidráulica, além de salas amplas com ar-condicionado, laboratório de informática, sala de ciências, biblioteca e outros serviços que irão contribuir ainda mais para a melhoria do ensino ofertado a mais de 300 alunos.

Ainda durante a visita, Luciano Barbosa conheceu duas áreas para uma delas ser escolhida para a construção de uma nova unidade de ensino no município de Olho d’Água do Casado. 

Também acompanharam a visita, a primeira-dama Lucineide Palmeira, o vice-prefeito Marcos Vieira; presidente da Câmara de Vereadores Beto de Afonso, entre outros vereadores, secretários municipais, entre outras lideranças políticas e comunitárias de Olho d’Água do Casado.

Ainda em terras sertanejas, Luciano Barbosa e o deputado Paulão estiveram na cidade de Inhapi, onde foram recebidos pelo prefeito Zé Cícero (PT) e a vice Cristina Costa, entre outras autoridades locais.

A comitiva visitou a Escola Estadual Nezinho Pereira, que também passa por amplo processo de reforma e modernização para oferecer melhores condições de trabalho a professores e servidores, bem como um ensino de qualidade para os cerca de 600 alunos matriculados no estabelecimento.