Polícia

Governo atrasa obra da Casa de Custódia de Delmiro Gouveia e transfere PCs para povoado distante

Por Sindpol Alagoas 15/03/2018 11h11
Governo atrasa obra da Casa de Custódia de Delmiro Gouveia e transfere PCs para povoado distante
Casa de Custódia de Delmiro Gouveia - Foto: Sindpol Alagoas

As obras da Casa de Custódia de Delmiro Gouveia (antigo prédio da delegacia regional) estão com atraso e não tem previsão para inauguração, prejudicando, dessa forma, o trabalho dos policiais civis das cidades circunvizinhas.

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) constatou que a Delegacia Geral transferiu os policiais civis de Piranhas (que teve a carceragem da delegacia interditada em virtude da ação do Sindicato e da Defensoria Pública contra as precárias condições) e da delegacia regional de Delmiro Gouveia para o Posto da Polícia Militar no Povoado de Barragem Leste, que fica distante da população, o qual faz fronteira com a cidade de Paulo Afonso na Bahia.

“O resultado disso foi que as cidades de Delmiro Gouveia e de Piranhas ficaram com menos policiais civis para dar andamento às investigações dos crimes. Se a Casa de Custódia de Delmiro Gouveia fosse entregue, isso não iria ocasionar tantos problemas à categoria. Os policiais civis iriam ficar em Delmiro Gouveia, trabalhando nos crimes, como também os policiais civis de Piranhas”, relata o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.