Cultura

Estudantes encenarão a Paixão de Cristo no Centro Histórico de Penedo

Por Assessoria 13/03/2018 11h11
Estudantes encenarão a Paixão de Cristo no Centro Histórico de Penedo
Estudantes encenarão a Paixão de Cristo no Centro Histórico de Penedo - Foto: divulgação

Estudantes de escolas públicas e particulares encenarão juntos o espetáculo da Paixão de Cristo pelo Centro Histórico de Penedo na terça-feira Santa, que este ano será celebrada no dia 27 de março. A apresentação da peça teatral terá início a partir das 19h30min.

A encenação ocorrerá em pontos estratégicos da cidade, onde estudantes do ensino médio, juntamente com os espectadores, participarão das cenas sublimes como o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz desde o Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário.

De acordo com o Instituto Cultural Artístico do Meio Ambiente de Penedo (ICAMAP), o evento é uma oportunidade única de resgate das origens da tradição cultural religiosa para torna-la mais sensível à mensagem de morte e ressureição de Jesus Cristo. Além de possibilitar a formação de novos grupos teatrais.

Este ano, participarão da encenação da Paixão de Cristo estudantes dos colégios Imaculada Conceição, Sagrado Coração de Jesus, Diocesano de Penedo, Comendador José da Silva Peixoto e Gabino Besouro. A concentração acontecerá na Praça Jácome Calheiros, conhecida historicamente como Praça do Coreto.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Penedo, através da Secretaria de Cultura, na pessoa da secretária Aliny Costa.