Polícia

Casa de Custódia de Santana do Ipanema não é inaugurada e Sindpol reclama

Por Assessoria 13/03/2018 11h11
Casa de Custódia de Santana do Ipanema não é inaugurada e Sindpol reclama
Casa de Custódia - Foto: PC/AL

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, se pronunciou sobre a atual situação da Casa de Custódia de Santana do Ipanema, que ainda não foi inaugurada. Segundo o sindicalista, a não-inauguração da unidade provoca superlotação de presos nos Centros Integrados de Segurança Pública de São José da Tapera e de Ouro Branco.

O Sindpol diz que as obras do prédio da Casa de Custódia estão concluídas desde o ano passado, mas o Governo do Estado não a inaugurou.

“Se estivesse inaugurada, a Casa de Custódia estaria aliviando a situação dos presos e a responsabilidade da custódia pelos policiais civis”, explica Ricardo Nazário. De acordo com ele, a região de Santana do Ipanema engloba várias cidades circunvizinhas. “A não entrega da Casa de Custódia ocasiona a superlotação de presos nos Centros Integrados de Seguranças Públicas (CISPs). O CISP de Ouro Branco está com 18 presos, e o CISP de São José da Tapera com 17 presos. Esses CISPs foram projetados para até quatro presos provisórios em cada carceragem, mas o limite não é respeitado pelo Governo do Estado”, informa.

A Secretaria de Seguração Pública de Alagoas ainda não divulgou quando haverá a inauguração da unidade.