Música

Música, Pintura e Vinil se misturam na Mostra: Lindeza de Arte Arapiracana

Por Assessoria e 7Segundos 09/03/2018 21h09
Música, Pintura e Vinil se misturam na Mostra: Lindeza de Arte Arapiracana
Janu II - Foto: Assessoria

Arapiraca é uma cidade plural, que transborda criação em suas artes. Pela primeira vez, um trabalho musical - que já virou audiovisual – se transforma em uma exposição com obras inspiradas no clipe Canção de Vingança, do álbum Lindeza, do cantor Janu.

Nas telas, o artista Albério Carvalho retrata várias mulheres que participaram do clipe, com seus traços, cores e personalidades representadas em obras que expressam todo o imaginário do Lindeza - seja como disco ou como um adjetivo.

Janu

É músico e produtor cultural, produz mesclas envolventes e leva o samba-rock a outro patamar, aliando toda a arte da música latina. Em sua jornada dupla com “Lindeza” e “Lindeza II”, ele conseguiu parcerias importantes desde o estimado Wado e a doce Renata Peixoto até o canto das Destaladeiras de Fumo de Arapiraca, passando pelos melhores palcos de Alagoas (como Teatro Deodoro, Teatro Jofre Soares, Teatro Gustavo Leite, Museu da Imagem e do Som, Bienal de Arte e Cultura do Rio de Janeiro, entre outros). Ano passado saiu com destaque no livro “Graciliano Arte - Um Panorama da Arte Contemporânea de Alagoas”.

Albério Carvalho


É natural de Arapiraca. Uma daquelas pessoas com a mente inquieta, sempre em busca de inovações. Um experimentalista na pintura e na escultura, na utilização de materiais diversos que tem se destacado. É dele o majestoso globo montado no Bosque das Arapiracas e produzido como ato comemorativo pela realização da Olimpíada do Rio e pela passagem da tocha olímpica pela cidade. A obra Estação Solar também recebe a assinatura do artista e se tornou uma das principais peças a representar o atual momento, onde arte e tecnologia se unem. Nessa nova empreitada, inspirou-se na obra musical Lindeza, traduzindo em suas telas as mais variadas cores da personalidade feminina e com o ineditismo onde as artes se confluem.
 

Mostra

Dia: 10 de Março

Hora: 21h

Local: Vinil Coffee Bar (Rua Alan Kardec - 1118)????.

Shows: Lindeza (Janu), Exposição Lindeza (Albério Carvalho) e Discotecagem de Vinil (Rádio de Quarto).

Ingressos: no local (12 reais)