Saúde

Prefeitura e Ufal discutem implantação de centro tecnológico na área de saúde

Por Assessoria e 7Segundos 09/03/2018 17h05
Prefeitura e Ufal discutem implantação de centro tecnológico na área de saúde
Saúde e Ufal - Foto: Samuel Alves/Ascom Prefeitura

Numa reunião realizada no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na manhã desta sexta-feira (9), a secretária municipal de Saúde de Arapiraca, representando o prefeito Rogério Teófilo, discutiu sobre a implantação de um centro de tecnologia voltado para os cursos da área de saúde.

Além da secretária também estiveram presentes a superintendente municipal da Atenção Básica, Josineide Soares, representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), além de professores e pesquisadores da universidade federal.

“A Prefeitura não medirá esforços no sentido de apoiar o processo para a implantação de um centro tecnológico voltado para os cursos da área de saúde do campus Arapiraca, que representará um importante avanço na formação dos novos profissionais que sairão daquela academia de conhecimento”, frisou a secretária.

Após a reunião, o grupo visitou o local onde está sendo construído o prédio que abrigará os cursos de Medicina e Enfermagem daquela universidade.