Cultura

[Vídeo] Arte: O malabarismo como profissão e estilo de vida

Por 7 Segundos 09/03/2018 13h01
[Vídeo] Arte: O malabarismo como profissão e estilo de vida
Arte: O Malabarismo como profissão e estilo de vida - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

Engana-se quem pensa que arte de rua é opção para quem não consegue manter um emprego fixo. Para o argentino Fábio Osvaldo, de 30 anos, é uma escolha de vida.

Fábio é recém chegado em Arapiraca, mas veio de uma cidade chamada Rosário, Distrito de Santa Fé, na Argentina. Lá, ele trabalhava em uma madeireira, tinha salários e horários fixos.

De acordo com o artista, ele morava com a mãe, mas estava insatisfeito com a vida que levava. Foi quando resolveu sair pelo mundo aprendendo e levando arte e humor para as ruas do Brasil.

Fábio deixou seu país em 2016. Sempre de carona, percorreu vários estados e de cada lugar disse aprender um pouco. Chegou a Arapiraca tem apenas uma semana e afirma que já se identificou com a cidade.

“O povo daqui é muito bom, gosta da nossa arte. Ainda estou aprendendo. Amo o que faço e não me arrependo de ter feito a escolha que fiz. Eu e uns amigos escolhemos essa vida. Seguimos nossa arte e sem ponto fixo”, diz Fábio.

Agora, o artista disse que vai comprar uma bicicleta para viajar e conhecer as belas praias de Maceió. O teatro de rua é caracterizado por apresentações feitas em rodas, nos espaços públicos, destinadas à uma plateia diversificada. 

Uma arte que não paga, uma arte em expansão. A vida de Fábio que espira tantas histórias. Embarcar num sonho e, com sorriso no rosto, levar o que a vida lhe deu de Melhor: amor.

Veja reportagem: