Política

Vereadores e sindicato cobram aumento de vagas no concurso público de Pão de Açúcar

Por 7segundos 09/03/2018 11h11
Vereadores e sindicato cobram aumento de vagas no concurso público de Pão de Açúcar
Vereadores Ana Deise, Dyego Correia e João Batista, de Pão de Açúcar - Foto: Reprodução / Pão de Açúcar Notícias

Na última semana, um projeto de lei municipal de Pão de Açúcar gerou polêmica no Poder Legislativo. A proposta dizia respeito a um concurso público previsto na cidade. Três vereadores se opuseram ao texto: Dyego Correia (PP), Ana Deise (PMN) e João Batista (PCdoB). Apesar da oposição, o projeto foi aprovado.

Nesta quarta (7), a Rádio Jaciobá FM recebeu Dyego, Ana Deise e Diva Santos, líder sindical do Sinfumpa (Sindicato dos Funcionários Públicos do município de Pão de Açúcar), para esclarecimentos sobre o motivo da rejeição à proposta. Os convidados explicaram que não se opuseram ao concurso, e sim ao número de vagas e aos cargos deixados de fora da seleção pública.

“O projeto inicial previa 251 vagas. Este projeto que estava para ser avaliado na Câmara diminuía para 197. Para enfermagem, por exemplo, estavam previstas duas vagas. Neste projeto, não tem previsão de vagas nem para agente de saúde nem para agente de endemias. Nós somos totalmente a favor da realização do concurso, agora, que a gente realize o concurso dentro da realidade do município, do que existe de carência, para que o serviço efetivamente funcione”, esclareceu o vereador Dyego Correia.

A sindicalista Diva Santos chamou o certame de “amostra grátis de concurso”. A vereadora Ana Deise reforçou que as críticas são ao não-atendimento das necessidades de Pão de Açúcar: “Eu votei contra o número de vagas e o número de cargos que não estão constando no projeto”.