Viral

"Apenas queria levar o cão para passear", diz sargento após furtar ônibus no Paraná

Por TNonline 09/03/2018 08h08
'Apenas queria levar o cão para passear', diz sargento após furtar ônibus no Paraná
"Apenas queria levar o cão para passear", diz sargento após furtar ônibus no Paraná - Foto: Reprodução/TNonline

Um sargento do Corpo de Bombeiros furtou um ônibus biarticulado no início da madrugada desta sexta-feira (9) no Terminal Centenário, no bairro Cajuru, em Curitiba. 

Testemunhas informaram que homem saiu rodando pelas ruas de Curitiba, e acabou sendo perseguido pela Polícia Militar. As pessoas que presenciaram a cena comentaram que o homem estava visivelmente transtornado quando furtou o veículo. Ele teria entrado no ônibus com um cão da raça pastor alemão, fazendo com que o motorista desistisse de seguir viagem. Quando o condutor saiu para chamar um segurança, o bombeiro assumiu a direção e saiu com coletivo, que estava sem passageiros. 

“O bombeiro fugiu do terminal sentido Centro e uma viatura conseguiu avistar o biarticulado, iniciando o acompanhamento tático, que percorreu alguns quilômetros da cidade. Ao perceber que estava sendo perseguido, o bombeiro acabou retornando ao Terminal Centenário, onde acabou detido”, descreveu o tenente Marzur, da Polícia Militar (PM), ao site Banda B.

Após ser detido, o sargento disse à PM que apenas queria levar o seu cão para passear. “Como o motorista não quis, ele pegou o ônibus e foi dar uma volta. Em depoimento, nos disse isso, mostrando que não estava são. Foi encaminhado à Central de Flagrantes e depois ao hospital”, contou o tenente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o sargento está afastado das funções há alguns meses por questões psicológicas.