Mundo

[Vídeo] Google Street View registra cidade japonesa pela perspectiva de dois cães

Por Olhar Digital 07/03/2018 09h09
[Vídeo] Google Street View registra cidade japonesa pela perspectiva de dois cães
Google Street View registra cidade japonesa pela perspectiva de dois cães - Foto: Reprodução

O Street View é um dos serviços mais interessantes do Google, permitindo explorar lugares que muitos jamais poderiam visitar presencialmente. Agora a empresa decidiu ir além e oferecer uma perspectiva nova de uma localidade: a de um cachorro.

Agora o serviço trouxe imagens em 360° da cidade de Odate no Japão, na província de Akita, lugar que dá origem à raça canina de mesmo nome. Para celebrar o vínculo entre a raça e a região, foi firmada essa parceria com o Google, que registrou as imagens do Street View utilizando câmeras nas costas de dois cães de trabalho, chamados e Ako e Asuka.

Normalmente, o registro de imagens para o Street View utiliza um equipamento bastante pesado e grande, mas ele foi adaptado para poder ser carregado de forma mais confortável por um cão. Desta forma, a câmera é bem mais leve e portátil, acoplada às costas do animal por meio de uma coleira peitoral.

Foram cinco localizações escolhidas para serem registradas pela perspectiva dos cães. São elas uma trilha montanhosa e nevada, as fontes termais de Odate, o Santuário de Roken (ou Santuário do Cão Idoso), a estátua de Hachiko e o Museu do Cão Akita.

A parte divertida dessas imagens é que, como o registro é feito por meio de uma câmera nas costas dos cães, basta girar um pouco a imagem para ver tanto a cabeça quanto as caudas dos animais. É o sonho de qualquer amante de cães.