Polícia

Crimes em Batalha: SSP diz que Baixinho Boiadeiro matou Tony Pretinho

Por Redação 28/02/2018 17h05
Crimes em Batalha: SSP diz que Baixinho Boiadeiro matou Tony Pretinho
Baixinho Boiadeiro fala da morte do pai - Foto: divulgação

Nesta quarta-feira (28), o delegado João Marcelo, responsável pelas investigações dos crimes ocorridos em Batalha, afirmou que José Márcio Cavalcante Neto, o “Baixinho Boiadeiro”, é o responsável pela morte do vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, o Tony Pretinho, assassinado a tiros, na porta de casa, no município de Batalha, no dia 15 de dezembro de 2017. A informação foi repassada à imprensa durante coletiva com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com a SSP, "Baixinho Boiadeiro” também planejou matar a prefeita de Batalha, Marina Dantas. A execução de Tony Pretinho, conforme o delegado, foi motivada por "Baixinho Boiadeiro” acreditar que a vítima seria o responsável pelas mortes do pai e do primo, o vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o “Neguinho Boiadeiro” e de Emanuel Araújo, respectivamente.

“Não temos mais dúvidas que Baixinho ao lado de Tiago Mariano Tenório, conhecido como Tiago Negão, foi quem matou Tony Pretinho”, afirmou João Marcelo. Tiago Mariano teria dado 15 disparos com uma arma calibre 12  e, em seguida, Baixinho teria dado o último tiro de 9mm na cabeça de Tony Pretinho.

“A mesma arma utilizada para matar José Emílio Dantas confere com a arma utilizada contra Tony Pretinho”, explicou o delegado.