Turismo

Técnicos do BNDES visitam Penedo para conhecer obras e projetos estruturantes

Por Aqui Acontece 28/02/2018 14h02
Técnicos do BNDES visitam Penedo para conhecer obras e projetos estruturantes
Tecnicos em visita a Penedo - Foto: Aqui acontece

Com o objetivo de conhecer o planejamento das obras estruturantes de Penedo, técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), que apoia o Patrimônio Cultural Brasileiro, estão visitando a cidade ribeirinha.

Durante a visita, técnicos visitaram as obras e prédios históricos restaurados e conversaram com as equipes e instituições envolvidas para entender melhor cada um dos projetos, como a instalação do Centro de Referência do Rio São Francisco que funcionará no antigo Chalé dos Loureiros.

O evento contou com a presença do prefeito de Penedo Marcius Beltrão, vice Ronaldo Lopes, secretários municipais e dos técnicos do BNDES Renata Del Vecchio, do Departamento de Economia da Cultura, Técnica Gabriela de Paula, o Gerente Roy Frankel, ambos do Departamento de Prioridades, e a técnica Ana Carolina Varejão, do Departamento da Regional Nordeste.

Durante o encontro, Marcius Beltrão apresentou o Programa de Inovação em Qualificação Médica no Âmbito do SUS (PGSUS), um programa de inovação em pós-graduação médica lato sensu no âmbito do SUS, com atuação em rede, que aplica sistemas de inovação nos serviços, nos processos, na estrutura organizacional e, principalmente, na divulgação de resultados.

Os técnicos também, acompanhados do vice prefeito Ronaldo Lopes, do Superintendente estadual do IPHAN Mário Aloísio e demais autoridades, visitaram diversos prédios restaurados em Penedo como Chalé dos Loureiros, Vila Lessa, Cine Penedo, Convento Franciscano, Casa do patrimônio, Theatro Sete de Setembro.

Na oportunidade, Lopes apresentou, na palestra “Penedo: Infraestrutura Para o Desenvolvimento”, todas as questões estruturantes que estão sendo executadas em Penedo como as recuperações das orlas, Centro de Convenções e ações que estão sendo feitas em parceria com o Estado, como construção de estradas e asfaltamento da cidade. Segundo Lopes, os projetos já realizados estão preparando a cidade para o desenvolvimento.

E hoje (28) aconteceu a reunião final onde serão explicitados os próximos passos para a aprovação dos projetos apresentados.