Cultura

Sesc abre inscrições para Circuito de Criação Literária em Arapiraca

As aulas serão realizadas de 05 a 09 de março de 2018, das 18h às 22h, na Biblioteca Central do Sesc Arapiraca

Por Assessoria 27/02/2018 11h11
Sesc abre inscrições para Circuito de Criação Literária em Arapiraca
Sesc abre inscrições para Circuito de Criação Literária em Arapiraca - Foto: Assessoria

Sesc abre inscrições até o dia 01 de março para Circuito de Criação Literária – Arte da Palavra em Arapiraca, com a presença da literária vencedora de quatro prêmios Jabuti, Estela Maris Resende/RJ, na oficina “Letras Mágicas”.

O objetivo da oficina está no desenvolver habilidades de leitura e escrita, exercitar a leitura de imagens e textos, trabalhar diferentes gêneros literários, aprimorar o olhar crítico e a capacidade inventiva e identificar a literatura como arte e expressão da complexidade humana.

As aulas serão realizadas de 05 a 09 de março de 2018, das 18h às 22h, na Biblioteca Central do Sesc Arapiraca. No final da oficina será emitido certificado para quem obtiver 75% de aproveitamento em todo o processo.

Estão sendo disponibilizadas 30 vagas, sem lista de espera. Os interessados devem preencher o formulário on-line disponível no link https://goo.gl/forms/5flBu191NOru5RFA2

A lista com os selecionados será divulgada (até o dia 02 de março de 2018, sexta-feira, 18h) no site do Sesc Alagoas: www.sescalagoas.com.br

Os selecionados também serão informados por e-mail e telefone até o dia 05 de março de 2018, segunda-feira. Por isso é importante que todos os dados fornecidos estejam corretos.

 

Sobre o Arte da Palavra

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, considerado atualmente como um dos maiores projetos literários nacionais, tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias, com isso, contribuindo para a democratização ao acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país.

Considerando as diversas formas de manifestações literárias, o projeto é composto por três eixos:

• Circuito de autores, que vai promover bate-papos de escritores de diversos estilos;

• Circuito de oralidades, que reunirá manifestações como narrações de histórias, saraus, performances e slam poetry (modalidade da poesia falada em formato de batalha de versos);

• Circuito de criação literária, com oficinas para aspirantes a escritores.

 

SOBRE A AUTORA

ESTELA MARIS REZENDE/RJ

Mineira, residente no Rio de Janeiro, vencedora de 4 Prêmios Jabuti, entre eles o Jabuti de O Livro de Ficção do Ano por “A mocinha do Mercado Central”, 3 Prêmios João-de-Barro, Prêmio APCA, Barco a Vapor, Bienal Nestlé e Altamente Recomendável pela FNLIJ. Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília. Saiba mais em: www.stellamarisrezende.com.br.

 

SERVIÇO

- O Quê: Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, Circuito de Criação Literária.

- Quem: Stella Maris Rezende/RJ

- Local: Biblioteca Central, Sesc Arapiraca, Rua Manoel Cazuza, s/n, Santa Edwiges, Arapiraca/AL.

- Data: 05 a 09/03/2018.

- Horário: 18h às 22h.

- Entrada franca