Polícia

Suspeitos de matar Neguinho Boiadeiro são presos em operação policial

Por 7Segundos 23/02/2018 07h07
Suspeitos de matar Neguinho Boiadeiro são presos em operação policial
Complexo de Delegacias Especializadas (Code) - Foto: Assessoria

Uma operação Policial cumpriu cerca de dez mandados de prisão, e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na morte do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, na madrugada desta sexta-feira (23). Os mandados estão sendo cumpridos na capital e também nos municípios de Batalha e Major Izidoro.

Informações preliminares apontam que a operação tem o objetivo de cumprir os mandados expedidos pela Justiça e todas as prisões estão relacionadas ao assassinato do vereador Neguinho Boiadeiro, morto a tiros na cidade de Batalha.

Os presos na operação e todo o material apreendido deve ser encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), localizado no bairro da Mangabeiras, em Maceió.

Uma coletiva de imprensa está marcada para as 11h da manhã, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), onde serão repassadas mais informações sobre a operação policial.

Relembre o caso
Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, foi executado a tiros quando saía da Câmara Municipal de Batalha no fim da manhã do dia 09 de novembro de 2017. No dia do crime uma enorme confusão e clima de guerra tomou conta da cidade e um integrante da família Dantas, José Emílio, de 48 anos, foi atingido por um tiro no ombro direito, além dele, o policial civil Joaquim Lins Neto, conhecido como Pirauá e inicialmente apontado como segurança Neguinho, também foi baleado. Dias depois, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) emitiu nota negando que Pirauá fazia a segurança do vereador assassinado.