Cidadania

Prédio da Seplag é ocupado por servidores do Detran que exigem diálogo com governo do Estado

Por 7Segundos 21/02/2018 19h07
Prédio da Seplag é ocupado por servidores do Detran que exigem diálogo com governo do Estado
sede Detran Alagoas - Foto: Divulgação

Há quase vinte dias em greve, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) fizeram a ocupação de um dos prédios da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), na tarde desta quarta-feira (21). O imóvel fica localizado na Rua Barão de Penedo, no Centro de Maceió.

A paralisação da categoria já causa prejuízos, como cerca de 150 mil processos parados e um dano que pode chegar a mais de R$ 7 milhões, neste mês de fevereiro. Segundo o Sinsdal informou, os trabalhadores requerem um canal de diálogo com o Governo do Estado, para discutir pendências que já se arrastam há anos - como a realização de concurso público. 

Em nota, a Seplag disse estar tentando atender aos servidores do órgão.

Confira a nota na íntegra:

"O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), tem procurado resolver todos os pleitos do Sindicato dos Servidores do Detran/AL, respeitando as possibilidades financeiras do Estado.

Além de lamentar a decisão de paralisação da categoria e esclarecer que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais, a Seplag reforça que o Governo está aberto para receber e conversar com todas as partes que trabalham pelo bom andamento da máquina pública, desde de que haja uma consulta prévia de agendamento, conforme já é feito tradicionalmente.

A pasta ressalta ainda que não se nega a receber a categoria, uma vez que a Mesa de Negociação é o instrumento pelo qual o Estado se utiliza para discutir, em comum acordo, todas as tratativas que envolvam o funcionalismo público estadual".