Arapiraca

Hospital Regional alerta população sobre regras durante visitas a pacientes

Por Assessoria 21/02/2018 11h11
Hospital Regional alerta população sobre regras  durante visitas a pacientes
Hospital Regional alerta população sobre regras a serem cumpridas - Foto: Assessoria

Devido ao fluxo no atendimento, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho volta a informar a população, sobretudo aos familiares de pacientes internados, a importância do cumprimento das regras de visitas.

A conscientização, segundo o diretor médico Ulisses Pereira, ultrapassa a preocupação com a segurança. “É uma questão de saúde pública”, alertou.

Algumas regras foram estabelecidas pela direção do hospital para as visitas. Todas essas regras estão expostas no Hospital. Algumas delas são:

  • Para todos é imprescindível que as mãos sejam higienizadas, pois se trata de um dos mais perigosos focos de transmissão de doenças.
  • Outra regra importante a ser cumprida é a de que visitantes não sentem nas camas dos pacientes.
  • Menores de idade desacompanhados também não são permitidos, assim como pessoas trajando bermudas.
  • No caso de pacientes menores de idade, com mais de 60 anos ou com necessidades especiais são permitidos acompanhantes, bem como aqueles que tenham a indicação médica.

O horário para visita nas enfermarias, por exemplo, tem início às 14h30, com limite de duas pessoas por vez, e segue até as 18h30. Já nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) o período de visitação compreende das 14h30 às 15h30.