Negócios

Desempregados procuram canteiro de obras da Odebrecht no Canal do Sertão

Por 7Segundos 18/02/2018 11h11
Desempregados procuram canteiro de obras da Odebrecht no Canal do Sertão
Projeto deve atender 200 famílias com água irrigada do Canal do Sertão - Foto: Divulgação


A Construtora Odebrecht recebeu dezenas de trabalhadores em busca de emprego na obra do Trecho 4 do Canal do Sertão – entre as cidade de São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Em janeiro desse ano, quando as contratações começaram a ser retomadas, muitos candidatos procuraram a construtora para tentar uma vaga nas diversas áreas oferecidas. Desde a última quinta-feira (15), após o carnaval, os candidatos às vagas voltaram ao canteiro de obras.

É que no final do ano passado, quase cento e quarenta trabalhadores foram demitidos. A empresa alegou falta de recursos e nova fase da obra que demanda mão de obra especializada.

Mas parece que recursos para a continuidade não será mais um problema. Conforme publicação da Agência Alagoas deste sábado (17), a obra do Canal do Sertão iniciou o ano de 2018 com R$ 92 milhões em investimentos, provenientes do Ministério da Integração Nacional.

O Canal já passa pelos municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Olho d’Água do Casado, Inhapi, Senador Rui Palmeira e São José da Tapera beneficiando mais de cento e sessenta mil sertanejos. Quando concluída, a maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas terá 250 quilômetros de extensão, levando água para mais de um milhão de pessoas em quarenta e duas cidades do Sertão e Agreste.