Saúde

Sesau recebe monitores e cardioversores para unidades de saúde do Estado

Por Agência Alagoas e 7Segundos 16/02/2018 21h09
Sesau recebe monitores e cardioversores para unidades de saúde do Estado
Sesau - Foto: Assessoria

Uma parceria entre Ministério da Saúde, Universidade Estadual da Paraíba e Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) proporcionou a entrega de monitores e cardioversores para serem utilizados nas unidades de saúde de Alagoas.

Os monitores são utilizados em procedimentos médicos e têm como principal função detectar e monitorar sinais vitais do paciente, como frequência cardíaca, pressão sanguínea, pressão arterial, saturação de oxigênio arterial e frequência respiratória. Já os cardioversores servem para monitorar batimentos cardíacos e produzir choques elétricos para reversão de parada cardiorrespiratória.

O secretário executivo de Ações de Saúde da Sesau, Paulo Teixeira, explicou que os equipamentos irão auxiliar a assistência em Alagoas. “Uma parceria importante que assegura para o nosso Estado equipamentos importantes para o atendimento à população”, enfatizou.

A atuação em conjunto de diferentes esferas da administração, de acordo com o secretário, é essencial para a evolução dos serviços prestados a todos. “Com parcerias estabelecidas, quem ganha é a população, que pode ter serviços cada vez melhores e com mais acessibilidade e resolutividade”, ressaltou.

O superintendente de Atenção à Saúde da Sesau, José Medeiros, reforçou a importância dessa parceira, lembrando que a Sesau tem realizado investimentos inéditos na estruturação de uma Rede de Atenção à Saúde e na construção de novos hospitais.

“São investimentos maciços que deixarão um legado importante para todos os alagoanos. Essa é a marca da gestão do Governo Renan Filho, que, com trabalho e compromisso, tem mudado a realidade da saúde dos alagoanos”, concluiu o superintendente de Atenção à Saúde.