Tecnologia

Como tirar prints dos Stories sem ser denunciado pelo Instagram

Por Uol e 7Segundos 16/02/2018 20h08
Como tirar prints dos Stories sem ser denunciado pelo Instagram
Instagram IV - Foto: Divulgação

O Instagram resolveu, mais uma vez, copiar o Snapchat e vai denunciar o "print" nos Stories.

O sistema de detecção de captura de imagens ainda está sendo implementado, ou seja, não apareceu para todos os usuários, mas ele permite saber quem são as pessoas que estão tirando fotos ou gravando vídeos de suas publicações.

Este sistema, porém, não é perfeito (por enquanto), e usuários xeretas mais pró- ativos encontraram formas simples - mas efetivas - de tirar aquele print maroto sem alertar a pessoa.

Modo Avião

A forma mais simples de burlar o sistema de detecção é ativar o Modo Avião do seu celular antes de tirar o print da tela. Mas, atenção: primeiro você espera o Stories carregar, depois liga o Modo Avião e volta para fazer o print.

Por estar tecnicamente "offline" e sem qualquer sinal, o Instagram não consegue reconhecer se o usuário está realmente tirando uma foto ou gravando um vídeo de sua tela, e assim a pessoa que publicou o Stories não receberá uma notificação a seu respeito.

Apps alternativos

Também é possível baixar os Stories de quem você está seguindo por aplicativos externos, que não detectam sua presença. No iPhone, o aplicativo ideal para isso é o Story Reposter , enquanto os celulares Android trazem como opção o Story Saver . Ambos são capazes de capturar e salvar as histórias da pessoa desejada, e não informam o usuário sobre o print em questão.