Educação

Creches de Arapiraca deixam de funcionar por falta de gás de cozinha

Por 7segundos 16/02/2018 11h11
Creches de Arapiraca deixam de funcionar por falta de gás de cozinha
Creche Profª Berenice Miranda Neto, no bairro Planalto, em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/7segundos

O funcionamento de duas creches da rede municipal de Arapiraca foi paralisado por falta de meios para alimentar as crianças que ali estudam. O gás de cozinha das instituições acabou, e nesta sexta (16) as aulas não aconteceram em razão da falta de possibilidade de cozinhar a merenda.

A primeira unidade de ensino visitada pela reportagem do 7Segundos foi a Creche Profª Berenice Miranda Neto, situada no bairro Planalto, em Arapiraca. Uma funcionária que não quis se identificar informou que o gás acabou na quinta-feira (15), logo após o almoço das crianças. As aulas de hoje (16) não aconteceram pela falta do material. A diretoria da creche não foi encontrada pela nossa reportagem.

A segunda creche que está sem funcionar é o Centro de Educação Infantil José Pedro Bento, situada no sítio Pau D’Arco. Lá, através de funcionária do local, a informação é que o gás acabou desde a última sexta-feira (09) e a escola permanece sem aulas até esta sexta (16). No local, também estaria faltando merenda. A diretoria também não foi encontrada no local.

Em nota, a Prefeitura de Arapiraca esclarece:

“A Secretaria Municipal de Educação informa que na tarde desta quinta-feira (15) a direção do Centro de Educação Infantil Prof. Berenice M. Neto, localizada no bairro Planalto, solicitou o abastecimento de gás de cozinha na referida unidade educacional.

Temendo que a reposição do gás não chegasse a tempo de preparar o almoço das crianças desta sexta-feira (16), a direção decidiu suspender o atendimento exclusivamente nesta sexta-feira.

O fornecedor de gás já fez a reposição e segunda-feira (19) o funcionamento da creche volta ao normal. A mesma situação ocorreu na creche do Pau D’Arco e a situação foi igualmente regularizada”.

Questionada sobre a falta de merenda na creche em Pau D’Arco, a Prefeitura afirma que a informação não procede.