Segurança

Governo do Estado inaugura Cisp de Pão de Açúcar neste sábado (17)

Solenidade acontece às 10 horas, na Rua Gilberto Soares Filho, no Centro

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 16/02/2018 11h11
Governo do Estado inaugura Cisp de Pão de Açúcar neste sábado (17)
Solenidade acontece às 10 horas, na Rua Gilberto Soares Filho, no Centro - Foto: Agência Alagoas

Os Centros Integrados da Segurança Pública (Cisps) estão fortalecendo a Segurança Pública no Estado e garantindo à população um dia-a-dia mais tranquilo. O governador Renan Filho e o secretário da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, inauguram neste sábado (17) a décima segunda unidade em Pão de Açúcar. A solenidade está marcada para acontecer às 10 horas.

Os Cisps reúnem em um só espaço Polícia Militar e Polícia Civil, favorecendo o alcance da população aos serviços da Segurança Pública.

As instalações são novas e irão facilitar a atuação das equipes policiais no município e toda região e também proporcionar acomodações dignas aos profissionais que irão atuar na unidade.

Além do Cisp o município também será contemplado com viaturas da Força Tarefa de Segurança, uma importante ferramenta que tem auxiliado no combate a vários crimes e também potencializar a ostensividade na região.

O programa Força Tarefa já está presente em mais de 16 municípios alagoanos. Cada agente de segurança recrutado recebe uma diária de R$ 120. Com o incremento na segurança pública, a Força Tarefa concentra um investimento superior a R$ 1 milhão mensal, aumentando assim o efetivo nas ruas.

Já possuem Cisps os municípios de Boca da Mata, Murici, São José da Tapera, São José da Laje, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Viçosa, Junqueiro, São Luiz do Quitunde e Igaci.