Cultura

Insatisfeito, Cantor Flávio José dispara: “País perdeu a identidade”

Flávio, intérprete por excelência da boa música sempre valorizou a cultura deixada pelo rei do baião

Por 7Segundos, com Pernambuco Notícias 10/02/2018 10h10
Insatisfeito, Cantor Flávio José dispara: “País perdeu a identidade”
Flávio José - Foto: Reprodução

O poeta cantador Flávio José, ícone da verdadeira música nordestina disparou em sua página em uma rede social, lamentando a perca da identidade na cultura brasileira. O músico defensor ferrenho da cultura deixada por boas músicas, demonstrou insatisfação com o caos estrutural, social e cultural que passa o país.

Flávio, intérprete por excelência da boa música sempre valorizou a cultura deixada pelo rei do baião, com as letras das músicas pautadas no valor da cultura, da valorização da família, e dos bons costumes.

A insatisfação também política do cantor vai ao encontro do anseio popular, quem tem recebido diversas indicações para que entre no cenário político, como forma de sua voz ser ativa na luta e busca dos bons costumes, neste momento de renovação política. O que não é descartado pelo músico, que pode possivelmente ser candidato e atender ao anseio do público pelo seu estado, a Paraíba.

O retrato fiel da insatisfação é demonstrado em uma de suas músicas intitulada -“Meu País”, dos compositores Orlando Tejo, Gilvan Chaves, e Livardo Alves, gravada e interpretada por Flávio e Zé Ramalho. Na letra, são levantadas as bandeiras da boa música, da família, e dos bons costumes, diferente das apologias ao crime, pornografia, e pedofilia que predominam o mercado atual.