Cidadania

Juíza volta atrás na proibição de paredões no Pontal do Peba

Por 7Segundos 09/02/2018 18h06
Juíza volta atrás na proibição de paredões no Pontal do Peba
Juíza volta atrás - Foto: Cortesia

Depois da divulgação de uma portaria conjunta que proibia som automotivo abusivo no Carnaval do Peba, em Piaçabuçu, internautas opinaram dizendo ser o carnaval uma festa livre e que uma proibição como essa parecia ser censura.

Outros disseram que não valeria a pena passar o carnaval naquela localidade, uma vez que o som alto faz parte das comemorações e é o que dá energia e alegria ao povo.

Os vereadores da cidade de Piaçabuçu entraram em contato com a juíza Fabíola Melo com o objetivo de mostrar os questionamentos da opinião pública e tentar fazê-la rever o posicionamento sobre a proibição dos paredões. Sensibilizada, a juíza voltou atrás em sua decisão.

A reunião contou com a presença dos vereadores Dr. Tiago Carnaúba, Loura Amaral, Alisson Morango e Dr. Lu e lá ficou decidido que os paredões de som poderão tocar normalmente na Orla da Praia, das 9h às 17h. E os blocos previamente cadastrados nos órgãos municipais e que possuem paredão de som, estão liberados nos horários acordados com a organização do evento carnavalesco.

A medida não só agradou aos moradores da região que são beneficiados com o turismo, mas aos próprios turistas que pretendem passar o carnaval na praia do Peba.