Polícia

Policias Civil e Militar deflagram operação no sertão do estado

Os presos foram levados para Delmiro Golveia

Por 7Segundos, com Radar89 e Correio Noticias 07/02/2018 14h02
Policias Civil e Militar deflagram operação no sertão do estado
Presos foram levados para delegacia de Delmiro Golveia - Foto: Ítallo Malta-Radar89

Uma ação conjunta das policias Civil e Militar, deflagrada nesta quarta-feira (07), nos municípios de Piranhas e Água Branca, resultou na prisão de Henrique dos Santos, conhecido como Alicate” e Erisvânio Silva, o “Pebinha”.

Henrique foi detido durante a manhã, em Água Branca, suspeito de agredir a esposa, uma adolescente de 15 anos de idade. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) em Delmiro Gouveia, onde foi constatado que ele já tinha passagens por crimes de tentativa de homicídio, estupro e duas ameaças. Ele foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha.

Erisvânio João Xavier, preso em Piranhas, é acusado do homicídio de Damião João Xavier, 49 anos, ocorrido em maio do ano passado. A prisão de Pebinha foi realizada em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza, titular da Comarca de Piranhas. Segundo a polícia, ‘Pebinha’ teria efetuado um tiro de espingarda no rosto da vítima que chegou a ser socorrida e levada para o Hospital de Santana do Ipanema, mas morreu sete dias depois em razão dos ferimentos.

No decorrer da manhã, os policiais foram até a residência dos acusados e encontraram uma arma que pode ser mesma utilizada no crime, além de um cartucho calibre 12 e uma porção de maconha.

Os trabalhos foram coordenados pelo delegado regional e o major Anaximandro Tenório, comandante do 9°-BPM. A ação foi acompanhada pelo delegado-geral da Policia Civil, Paulo Cerqueira, gerente de polícia judiciaria da Área1, delegado Cícero Lima, Chefe do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAL-1), coronel Walter do Valle, comandante-geral da polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, e o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior.