Arapiraca

[Vídeo] Arapiraquense coloca canos na porta de casa para alimentar cães de rua

Por 7segundos 07/02/2018 12h12
[Vídeo] Arapiraquense coloca canos na porta de casa para alimentar cães de rua
Arapiraquense coloca canos na porta de casa para alimentar cães de rua - Foto: Josival Meneses/7segundos

A ideia criativa e solidária de um arapiraquense vem sendo compartilhada nas mídias sociais. Trata-se do projeto apelidado de “Fome Zero – Voluntário Pet”, montado por Hélio Trajano, no bairro Primavera, em Arapiraca. Hélio implantou dispositivos de canos de PVC na porta de sua casa, que comportam ração e água para cães de rua.

Hélio conta que a iniciativa surgiu ao adotar um animal abandonado: “Eu adotei uma cachorra num terreno baldio, aqui na frente de casa. Ela pariu sete cachorros, e eu a coloquei dentro de casa. Eu já tinha três cachorros”.

“Eu vi na internet essa ideia dos canos. Coloquei um cano com água, outro com comida, para que todos os cachorros que convivem aqui no bairro, na rua, possam comer”. Além de alimentá-los, Hélio trata-os junto a voluntários em casos de doença.

O arapiraquense sofre de um problema na coluna e,por isso não pode trabalhar há cerca de seis meses. O cuidado aos animais tornou-se aliado da sua saúde neste período: “Surgiu a depressão e uma maneira de eu melhorar foi procurar uma ocupação. Hoje eu cuido dos cachorros, dou banho, ração, remédio, e tem outros voluntários que me ajudam a fazer esse trabalho”.

Hélio fala que conta com ajuda de doações para manter o cano de alimentação sempre abastecido. “É muito pequeno o que a gente está fazendo para a grande cidade que a gente tem. E muita gente pode fazer isso. Tem muita gente que machuca os cachorros, que quebra pata... Aqui a gente não permite. Aqui a gente cuida com carinho e amor dos animais”.  

Para quem desejar colaborar com o projeto, o telefone para contato é: (82) 99645-8702.