Segurança

Operação de varredura é realizada no Presídio do Agreste nesta terça (06)

Medida preventiva visa garantir ordem no cárcere para o Carnaval

Por 7Segundos, com Agência Alagoas 06/02/2018 18h06
Operação de varredura é realizada no Presídio do Agreste nesta terça (06)
Operação de varredura é realizada no Presídio do Agreste nesta terça (06) - Foto: Ascom/Seris

O trabalho de segurança nas unidades prisionais desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) segue intenso. Nesta terça-feira (6), uma importante operação de varredura foi desencadeada no Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano. A inspeção é uma medida preventiva para fortalecer a segurança da unidade no período de carnaval.

A revista foi realizada nos seis módulos da unidade por 16 agentes penitenciários, com o apoio de 35 monitores da Reviver, empresa que realiza co-gestão da unidade, 14 policiais militares e quatro cães. O agente penitenciário e chefe do Presídio do Agreste, Alessandro Luz, destaca a importância desse tipo e operação para manter a ordem e disciplina na unidade.

“Com a proximidade do carnaval, o secretário de Ressocialização, coronel Marcos Sérgio, solicitou que fizéssemos essa operação como forma de prevenção. Esse tipo de ação dificulta articulações ilegais na unidade e preserva a integridade física de todos, garantindo a ordem no cárcere”, disse.

O gestor da pasta, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, enfatiza a importância do planejamento estratégico para a segurança pública. “Um dos fatores mais determinantes para a execução dos nossos projetos ressocializadores é a segurança. Para atingir nossos objetivos, mantemos um planejamento sólido, executado por agentes penitenciários cada vez mais qualificados. Estamos seguindo as diretrizes do governador e agindo dentro da lei, pois não compactuamos com desvios de conduta nos presídios”, reforçou.