Educação

Inscrições de trabalhos para a 70ª Reunião Anual da SBPC vão até 28 de fevereiro

Evento será realizado de 22 a 28 de julho de 2018, na UFAL de Maceió, e terá como tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”

Por UFAL e SBPC 02/02/2018 09h09
Inscrições de trabalhos para a 70ª Reunião Anual da SBPC vão até 28 de fevereiro
Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - Foto: Assessoria

No ano em que comemora seus 70 anos, a SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) realizará sua Reunião Anual na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió, AL, no período de 22 a 28 de julho de 2018, com o tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”.

Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

Os interessados em submeter resumos de trabalhos para a 70ª Reunião Anual da SBPC, devem ficar atentos para o prazo que se encerra no dia 28 de fevereiro, para fazer a inscrição e pagar a taxa. O evento contará com um limite de 1,2 mil trabalhos, no entanto, caso número máximo de submissões seja atingido, o encerramento das inscrições poderá ser antecipado. 

A participação no evento é livre e gratuita. A inscrição somente é necessária para quem quiser submeter trabalho, frequentar um minicurso ou ainda obter o certificado de participação geral e o material do evento. A inscrição online sem o envio de resumo poderá ser feita até 12 de julho. 

A reitora, Valéria Correia, concedeu nesta segunda-feira (29), entrevista à TV Mar, e ressaltou a importância da Reunião Anual da SBPC para Universidade e para o Estado de Alagoas. “É muito importante para Alagoas, não somente para a Universidade. É um marco, deixa um legado e é uma oportunidade ímpar para a Universidade e para o Estado. A Universidade Federal de Alagoas tem muito orgulho de sediar esse evento”, comemora a reitora, sua satisfação em poder realizar o evento exatamente no ano de seu aniversário de 70 anos.

Valéria também destacou a importância de estudantes e pesquisadores em participarem deste que é o maior evento científico da América Latina, e alertou para o prazo de submissão de trabalhos que termina no dia 28 de fevereiro.

A Programação Científica será composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e a sessão de pôsteres, que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica. Também serão realizadas outras atividades, como a SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação, SBPC Cultural, SBPC Jovem, ExpoT&C, e o Dia da Família na Ciência. Para mais informações e submissão de trabalhos, basta acessar o site da SBPC.