Concursos

Concursada em Craíbas, professora espera convocação desde 2016

Por 7segundos 31/01/2018 11h11
Concursada em Craíbas, professora espera convocação desde 2016
Colocação de Williane no concurso da Prefeitura de Craíbas - Foto: Reprodução

Para muitos brasileiros ser aprovado em um concurso público é um sonho. Este sentimento foi substituído por frustração para a professora do ensino fundamental Williane Barbosa Silva, que passou no certame da Prefeitura de Craíbas e espera há quase dois anos pela nomeação.

Williane prestou concurso para o cargo de professora do 1º ao 5º ano em 2015, obtendo a 3º colocação. Para a especialidade foram destinadas três vagas, sem cotas destinadas a pessoas com deficiência.

Segundo a professora, três pessoas foram chamadas para as vagas, em 2016, mas seu nome não estava incluso. Em seu lugar, estaria uma pessoa com deficiência. Williane conta que não houve explicações por parte da Prefeitura sobre sua não convocação.

“Já estou há mais de um ano desempregada, tendo direito ao meu cargo e sabendo que tem uma pessoa no meu lugar trabalhando", desabafa.

O 7Segundos entrou em contato com a Prefeitura de Craíbas, disse ter tomado ciência da situação, e que já analisa a necessidade e o planejamento financeiro do município para resolver a questão.