Curiosidades

Preso faz cirurgia para retirar quase um quilo de maconha do estômago

O preso perde beneficio de semiaberto

Por G1 31/01/2018 10h10
Preso faz cirurgia para retirar quase um quilo de maconha do estômago
Droga foi retirada por meio de cirurgia - Foto: site piacabucunews

Um preso da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, precisou passar por uma cirurgia para a retirada de 830 gramas de maconha e fumo do estômago.

Segundo a direção da unidade, o detento engoliu várias cápsulas de fita adesiva e plástico com droga e fumo , depois de voltar do trabalho fora da penitenciária, e passou mal ainda no fim de semana.

“Para não ser pego na revista, engoliu. Não conseguiu vomitar e nem expelir via retal e começou a passar mal. Um exame de raio X confirmou a situação e ele precisou ser submetido ao procedimento cirúrgico”, comentou o diretor Marcos Andrade.

A droga foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil. O preso, que continua internado, deve perder o benefício do regime semiaberto, passando a cumprir o restante da pena em regime fechado, e responder pelo crime de tráfico de drogas.

Preso morto
Ainda de acordo com o diretor da penitenciária, um caso semelhante foi registrado no início de dezembro de 2017. O preso, que também havia engolido cápsulas de maconha e de fumo, acabou morrendo.