Turismo

Blogueiras recordistas de visualizações exploram litoral de Alagoas

Destinos turísticos são divulgados no Tó Pensando em Viajar

Por 7Segundos com Agência Alagoas 30/01/2018 13h01
Blogueiras recordistas de visualizações exploram litoral de Alagoas
Bloguerias exploram litoral de Alagoas para divulgar na web - Foto: Divulgação

Foi de uma vontade incontrolável de conhecer o mundo e do desejo em inspirar e informar viajantes que a fotógrafa Alessandra Fratus e a produtora cultural Sofia Conchester criaram o blog “Tô pensando em Viajar” em 2012.

Com mais de 100 mil visualizações/mês no site e mais de 17 mil seguidores no Instagram, elas exploram as belezas de Alagoas.

Com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e do trade turístico de Alagoas, a dupla está percorrendo os principais atrativos turísticos e produzindo conteúdo para as redes sociais e para o blog, dando dicas sobre os destinos, passeios, restaurantes e bares.

Em um roteiro de dez dias em Alagoas, iniciado no último sábado (27), Alessandra e Sofia já conheceram Maceió, Paripueira e Barra de Santo Antônio. As blogueiras ainda irão percorrer todo o Litoral Norte, passando por Maragogi, Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio e Paripueira. Ao Sul, irão conhecer Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Roteiro.

“É tudo muito lindo. A cor do mar é impressionante. Estamos muito animadas para seguir viagem e conhecer ainda mais Alagoas”, conta a blogueira Sofia Conchester. A dupla já planeja um retorno ao Estado.

“Dessa vez não vai dar para conhecer o Sertão, mas somos encantadas pelo destino, com certeza iremos voltar pra conhecer toda aquela região”, completa.

A vinda de jornalistas, blogueiros e influenciadores digitais para Alagoas é uma das iniciativas do Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, para divulgar e fomentar a atividade turística tão importante para economia do Estado.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, explica que esta é a primeira de uma série de ações que estão planejadas para este ano, visando manter os bons resultados obtidos pelo turismo de Alagoas no ano passado.

 


“Articular a vinda de influenciadores, a inserção do Destino em páginas de revistas especializadas e a presença em feiras de turismo são essenciais para que as vendas para Alagoas sejam bem-sucedidas e o nosso fluxo de turistas continue crescendo. É por isso que já no primeiro mês do ano, na verdade desde o réveillon, já estamos trazendo influenciadores que divulgam o Estado, despertando a vontade de outras pessoas conhecerem o nosso destino. Com mais turistas vindo para cá, nossa economia é aquecida, gerando emprego e renda para a população”, explica Brito.