Política

Alfredo Gaspar de Mendonça decide se disputará eleições em abril

Procurador Geral do Estado ainda prioriza seu trabalho no MPE/AL

Por Fernando Vinícius/7 Segundos 29/01/2018 14h02
Alfredo Gaspar de Mendonça decide se disputará eleições em abril
Alfredo Gaspar de Mendonça. - Foto: Dárcio Monteiro

O procurador geral do Estado de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, pode ser a novidade entre as opções do eleitorado alagoano nas próximas eleições.

Nos bastidores da política, seu nome é cotado para disputar uma vaga no Senado, mas sua decisão sobre disputa de cargo eletivo será tomada em abril.

O prazo foi informado por Alfredo Gaspar de Mendonça durante entrevista ao Ministério do Povo (Rádio Gazeta), nesta segunda-feira (29).

"Ainda não abri meu coração para o diálogo nesse sentido. A instituição tem que ter uma responsabilidade própria, e isso eu tenho. Se, porém, eu fosse ouvir família acerca de eleição, a resposta seria não do início ao fim. Só pararei a minha agenda para pensar nisso nos primeiros dias de abril", pontuou Mendonça, conforme trecho da notícia escrita por Jobison Barros sobre a entrevista, publicada no portal Gazetaweb.

A possibilidade de candidatura do procurador geral do MPE/AL pode atrapalhar – e muito – os planos de reeleição dos atuais senadores Renan Calheiros e Benedito de Lira.

O terceiro representante de Alagoas no Senado, Fernando Collor, está na metade de seu segundo mandato e segue tranquilo em Brasília, mesmo que participe das próximas eleições como candidato à presidência da República.

Collor fez anúncio de seu intenção durante instalação, em Arapiraca, do comitê regional do Partido Trabalhista Cristão (PTC), sigla que preside em nível nacional e que é dirigida em Alagoas por Célia Rocha, ex-prefeita de Arapiraca e já declarada candidata a deputada estadual.