Política

[Vídeo] “Vamos descambar para uma espécie de fascismo”, diz Calheiros sobre condenação de Lula

Por 7segundos 26/01/2018 13h01
[Vídeo] “Vamos descambar para uma espécie de fascismo”, diz Calheiros sobre condenação de Lula
Evento de assinatura da ordem de serviço da duplicação da AL 220 em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/7segundos

O senador da República Renan Calheiros (MDB) participou, nesta sexta (26), do evento de início das obras de duplicação na AL 220 de Arapiraca a São Miguel. Lá, junto com aliados políticos, como Renan Filho (MDB), Luciano Barbosa (MDB) e Ronaldo Lessa (PDT), o senador reafirmou seu apoio ao ex-presidente Lula.

Renan Calheiros diz crer que Lula irá concorrer à Presidência, e acredita que a exibição do julgamento do ex-presidente colabora com esse intuito: “O julgamento transmitido pela internet escancarou uma realidade que muita gente no país não conhecia: Lula está sendo condenado sem provas. Essa perseguição vai continuar fortalecendo Lula eleitoralmente”, declarou o senador.

O político ressaltou ainda que há um projeto, já aprovado no senado, para regular o que ele chama de “abuso de poder do Judiciário”: “O Legislativo tem um limite. O Executivo tem um limite. O Judiciário também tem que ter um limite, se não, nós vamos definitivamente descambar para uma espécie de fascismo”.

O governador de Alagoas, Renan Filho, também reafirmou o apoio ao ex-presidente Lula, dizendo que este foi condenado “sem crime e sem prova”. “Quem deve decidir quem será o próximo presidente do Brasil é o povo”, disse.

Assista o vídeo logo abaixo: