Saúde

Trabalhadores de hospital de Arapiraca cobram pagamento de salário de dezembro

Gestão diz que problema é consequência de atraso no repasse de verba federal

Por Fernando Vinícius/7Segundos 25/01/2018 15h03
Trabalhadores de hospital de Arapiraca cobram pagamento de salário de dezembro
Salário: a Receita confirmou a situação - Foto: Getty Images

Trabalhadores que atuam no Complexo Hospitalar de Arapiraca, o Hospital Chama, entraram em contato com o 7Segundos para denunciar a falta de pagamento do salário de dezembro e que a administração da unidade de saúde não informava previsão de regularizar a situação.

Além da demora em pagar a última folha do ano passado, os trabalhadores de setores diversos do Chama não teriam as horas extras trabalhadas anotadas nos respectivos contra-cheques.

A redação do 7Segundos conversou agora a pouco com o diretor administrativo do Chama, Isnaldo de Oliveria. Por telefone, ele explicou que o problema é consequência do atraso do repasse a ser feito pelo governo federal às instituições prestadoras de serviço credenciadas no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Essa situação atinge não só o Chama, mas também outros hospitais de Arapiraca, mas já está tudo resolvido, o pessoal vai poder tirar seu dinheiro no banco amanhã”, declarou Oliveira.

Ele afirmou também que a ordem de pagamento já havia sido dada, mas houve um problema de ordem técnica que inviabilizou o saque do salário nesta quinta-feira (25), data que havia informado aos servidores para a realização do saque em agência bancária.

Sobre as horas extras, o diretor administrativo do Chama negou a ocorrência da suposta irregularidade e atribuiu a informação ao pagamento feito para pessoal terceirizado.